Confira as principais diferenças entre epicondilite lateral e medial do cotovelo e como tratar cada uma

Confira as principais diferenças entre epicondilite lateral e medial do cotovelo e como tratar cada uma

 

Diferenças e causas 

A princípio, a epicondilite lateral e a medial são problemas que causam dor e inchaço no cotovelo. Nesse sentido, a lateral é mais comum e acontece quando há inchaço no lado de fora do cotovelo. Em contrapartida, a medial é menos comum e acontece quando há inchaço no lado de dentro do cotovelo.

Nesse sentido, ambas são causadas por movimentos repetitivos que fazem com que os músculos e tendões do cotovelo sejam muito usados. Elas podem acontecer com jogar tênis, usar computador e fazer exercícios de musculação.

Por fim, epicondilite medial é mais comum em pessoas que usam o braço acima da cabeça com frequência, como marceneiros, pintores e jogadores de golfe. A dor é sentida na parte de dentro do cotovelo e pode piorar quando se usa o braço.

Tratamentos para epicondilite lateral e medial do cotovelo

Antes de mais nada, o tratamento para epicondilite lateral e epicondilite medial tem que ser feito por um médico com experiência. Assim, ele irá fazer um plano específico para cada pessoa. Em suma, o objetivo é aliviar a dor e os sintomas.

Contudo, alguns tratamentos e práticas são muito necessárias:

  • Repouso
  • Compressas frias
  • Remédios
  • Fisioterapia 
  • Injeção de corticoides 
  • Cirurgia

Conheça o Dr. Marcelo Boulos, especialista em cirurgia do ombro e cotovelo

Atuando nos melhores hospitais de São Paulo, o Dr. Marcelo Boulos é referência no tratamento de artroscopia para luxação do ombro, lesão do manguito rotador, artroplastia ( prótese convencional e reversa ) de ombro para artrose e outras doenças na área ortopédica com ênfase em ombro e cotovelo. 

Procura um trabalho de confiança e ética, além de ter tratamentos de última geração em hospitais de excelência ?

Chame o Dr. Marcelo Boulos e agende a sua consulta !

Compartilhar