Saiba como funciona os procedimentos sobre artroscopia do ombrio

O procedimento de artroscopia do ombro, comparado às cirurgias convencionais, é menos dolorosa e permite um tempo de internação e recuperação menores

Antes de mais nada, a artroscopia do ombro é um procedimento muito comum em quem busca reparar lesões sem a necessidade de grandes incisões, tendo um diagnóstico preciso e uma ótima recuperação. Desse modo, a operação pode servir também para tratar os quadris, joelhos e cotovelos.

No artigo de hoje, conheça um pouco mais da artroscopia do ombro. Acompanhe!

 

Como é feita?

A princípio, artroscopia é uma cirurgia em que o ortopedista faz um pequeno acesso na parte da pele do ombro e insere uma pequena óptica. Nesse sentido, a câmera é usada para guiar os instrumentos nos mais diversos objetivos. Além de ser usada nos ombros, ela pode ser feita para cuidar dos quadris, joelhos e cotovelos também.

 

Afinal, para que serve a artroscopia do ombro ?

Normalmente, em casos que não ocorre melhora com o uso de remédios, a artroscopia é uma ótima opção. Pois, por meio deste procedimento, o ortopedista consegue confirmar o diagnóstico realizado por meio de outros exames complementares, como a ressonância magnética.

Tratamentos realizados através de artroscopia do ombro:

  • Reparação de ligamentos, no caso de rompimento;
  • Remoção de tecido inflamado;
  • Remoção de cartilagem solta;
  • Tratamento do ombro congelado;
  • Avaliação e tratamento da instabilidade do ombro.

 

Recuperação

Para obter sucesso em uma cirurgia artroscópica, é imprescindível seguir todas as recomendações pós cirúrgicas feitas pelo profissional que te atende. Para isso, um médico experiente e especialista é de extrema importância.

Vale ressaltar que, uma cirurgia de artroscopia é muito mais rápida do que outras intervenções comuns. Contudo, mesmo sendo mais rápida, a recuperação pode sim variar. Ademais, o tratamento voltando no pós cirúrgico inclui bastante repouso, exercícios de fortalecimento muscular, além de sessões de fisioterapia.

Como resultado, é possível retornar as atividades normais após seis a oito meses. Nesse sentido, esse retorno está ligado diretamente com as práticas de atividades físicas. Logo, é necessário não fazer muito esforço para que se tenha um bom processo.

 

Conheça o Dr. Marcelo Boulos, especialista em cirurgia do ombro e cotovelo

Atuando nos melhores hospitais de São Paulo, o Dr. Marcelo Boulos é referência no tratamento de artroscopia para luxação do ombro, lesão do manguito rotador, artroplastia ( prótese convencional e reversa ) de ombro para artrose e outras doenças na área ortopédica com ênfase em ombro e cotovelo. Procura um trabalho de confiança e ética, além de ter tratamentos de última geração em hospitais de excelência ?
Chame o Dr. Marcelo Boulos e agende a sua consulta !

 

Compartilhar