O ombro de atleta é um problema comum em atletas e esportistas que movimentam muito o braço acima da cabeça. Alguns esportes que podem causar isso são: beisebol, vôlei, levantamento de peso, natação, tênis, remo, boxe e ioga.
Esportes com alto risco de lesão
A princípio, os esportes que mais causam ombro de atleta são beisebol, vôlei, levantamento de peso, natação, tênis, remo, boxe e ioga. Dessa forma, isso acontece porque eles envolvem movimentos repetitivos do braço acima da cabeça, principalmente em arremessadores, nadadores, jogadores de tênis e remadores.
Prevenção e cuidados
Primeiramente, essa doença pode ser evitada com treinamento adequado, técnica correta, exercícios de aquecimento antes da prática esportiva, alongamentos e variação dos exercícios. Além disso, se sentir dor ou desconforto no ombro, é importante procurar um médico para o diagnóstico e tratamento adequado.
Conclusão
Por fim, atletas e esportistas que movimentam muito o braço acima da cabeça devem tomar cuidado e procurar ajuda médica se tiverem dor ou desconforto no ombro. Sendo assim, a saúde física é muito importante para uma prática esportiva segura e saudável.
Conheça o Dr. Marcelo Boulos, especialista em cirurgia do ombro e cotovelo
Atuando nos melhores hospitais de São Paulo, o Dr. Marcelo Boulos é referência no tratamento de artroscopia para luxação do ombro, lesão do manguito rotador, artroplastia ( prótese convencional e reversa ) de ombro para artrose e outras doenças na área ortopédica com ênfase em ombro e cotovelo.
Procura um trabalho de confiança e ética, além de ter tratamentos de última geração em hospitais de excelência ?
Chame o Dr. Marcelo Boulos e agende a sua consulta !